Conteúdo


A primeira temporada contou com três episódios focados no tema de armazenamento de energia. Confira abaixo como foi:

Moderadora: Priscila Brandão


Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), trabalhou durante 25 anos como repórter dos principais telejornais locais e de rede da TV Globo, com destaque para o ‘Bom Dia Brasil’, ‘Jornal Hoje’ e o ‘Jornal da Globo’, além de ter sido apresentadora titular do ‘Bom dia Rio’, ‘RJTV-2’. Quando se mudou para São Paulo apresentou o ‘Jornal Hoje’ nos plantões de sábado.
Atualmente a jornalista faz mediação de palestras, ministra cursos de media trainning, e se prepara para a realização de seu segundo documentário.

Âncora: Markus Vlasits


Coordenador do Grupo de Trabalho de Armazenamento da ABSOLAR e diretor-sócio da NewCharge Projetos, empresa focada na implementação de soluções de armazenamento de energia elétrica e geração fotovoltaica, sediada em São Paulo.
Markus tem uma longa história no setor fotovoltaico. Foi diretor da Q-Cells na Alemanha, diretor comercial da Yinli Green Energy do Brasil e co-fundador e diretor comercial da Faro Energy no Brasil.

Tema:

A oportunidade está perto ou ainda longe?


Conheça as melhores práticas internacionais na área de armazenamento de energia elétrica. Acompanhe a discussão a respeito do desenvolvimento dos mercados internacionais e aprendizados para o Brasil.

Jos Theuns – Founder and Manager Director da ATEPS Nederland BV


Jos começou sua carreira em empresas como a Allen Bradley e a General Electric na área de automação industrial. Vinte anos atrás, Jos entrou em contato com baterias na companhia francesa Thomson CSF (atual Thales), como gerente especial da unidade de negócios de baterias. Ativo no campo da tecnologia de defesa, a tecnologia de lítio-íon estava surgindo e foi rapidamente adotada devido à sua alta potência, pequeno volume e peso. Depois de duas passagens como diretor de empresas com foco em comércio e projetos no setor de baterias, em 2014 Jos fundou a ATEPS como designer e fabricante de sistemas de armazenamento de energia.

Rodrigo Pedroso – CEO do Grupo Pacto Energia


Engenheiro Civil pela PUC-GO, especialista em Gerenciamento de Projetos pela FGV, em Geração Hidrelétrica pela Papuc – Pennsylvania Public Utility Comission, em Geração Eólica pelo Instituto Dewi, em Comercialização de Energia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é aluno da Universidade de Harvard, cursando a turma 57 do OPM (Owner/President Management Program).
Possui mais de 18 anos de experiência no setor elétrico nas áreas de geração, transmissão e comercialização. Antes de fundar a companhia, teve passagem pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica. Atualmente, além de CEO do Grupo Pacto Energia, é também membro do Conselho de Administração da ABSOLAR e diretor da divisão de Energia da Fiesp.

Tema:

Armazenamento é para a minha empresa?


Fique por dentro das mudanças no setor solar FV causadas pela pandemia e o impacto sobre o potencial de mercado das soluções de armazenamento.

Marcel Haratz – CEO da Comerc ESCO


Graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Marcel conta com mais de 14 anos de experiência no mercado de energia e eficiência energética, tendo passagens por empresas como RenewPower, Voltalia do Brasil e D’energy / Encalso Energia.

Há mais de dois anos, Marcel faz parte também do conselho de administração da ABSOLAR.

Mathias Becker – Diretor-sócio da PowerHaus


Mathias possui ampla experiência em estratégia e operações nas indústrias de energia, infraestrutura, materiais básicos etc.

Tema:

Como fazer acontecer?


Acompanhe a experiência dos pioneiros dos projetos de armazenamento de energia e aproveite a oportunidade de troca de experiências sobre oportunidades e desafios do armazenamento no Brasil e no mundo.

Marcio Takata – Diretor da Greener


Diretor da Greener, empresa de Pesquisas e Estratégias de Investimentos com foco no setor de Energias Renováveis.  

Desde 2007, atua na estruturação de negócios mais competitivos e sustentáveis com foco na cadeia de Energia Solar Distribuída e Centralizada.

Membro do Conselho de Administração da ABSOLAR, Marcio é engenheiro pela Escola Politécnica da USP e  MBA pelo INSPER e atuou como professor em diferentes programas de pós graduação em temas relacionados à energia e sustentabilidade.

Prof. Ricardo Rüther – Coordenador do Laboratório de Energia Solar Fotovoltaica da UFSC


PhD pelo Department of Electrical & Electronic Engineering na The University of Western Australia, com Pós-Doutorado no Fraunhofer Institute for Solar Energy Systems na Alemanha. Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), coordenador do Laboratório de Energia Solar Fotovoltaica/UFSC, Presidente da Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS), Diretor do Instituto IDEAL e membro do Board of Directors da International Solar Energy Society (ISES).

Parceiros


Contato


Para dúvidas e informações a respeito de parcerias, entre em contato com a nossa equipe:


Telefone: (11) 3197-4560


E-mail: eventos@absolar.org.br